Guto Issa prorroga vencimentos de impostos do comércio

O prefeito de São Roque, Guto Issa, prorrogou para o segundo semestre deste ano o vencimento dos impostos nos comércios locais. A medida foi tomada para auxiliar os empresários municipais neste momento difícil de pandemia, em que devem manter seus empreendimentos fechados devido a determinação do Governo Estadual.

A taxa de licença de funcionamento que venceria em maio passa a vencer em agosto. A taxa de fiscalização de anúncio que venceria em junho passa a vencer em setembro.

“Prefeito nenhum do mundo quer ver sua cidade fechada e me solidarizo com todos os comerciantes e empresários, que tem meu respeito e solidariedade neste momento de pandemia pela qual passamos. Esta medida dará um respiro econômico aos comércios que têm seu faturamento prejudicado”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A medida faz com que a prefeitura postergue uma arrecadação de cerca de dois milhões de reais para o segundo semestre deste ano, impacto importante no momento em que a cidade luta contra a pandemia, mas que é necessário para que o comércio local não enfrente dificuldades maiores.

“Falo aos comerciantes da nossa cidade como um cidadão triste de ver nossas lojas fechadas. Juntos vamos superar esta pandemia e esta iniciativa mostra nosso respeito suporte ao comércio de São Roque” afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de imprensa