Guto Issa reativa base da GCM em São João Novo | O Democrata
Corporação passa a ter uma base dedicada no distrito, levando mais segurança à região

O prefeito Guto Issa reativou a base da Guarda Municipal em São João Novo na tarde desta segunda-feira, 20 de dezembro. Após um longo período fora de operação, o local volta a ser uma base para agentes da GCM dedicada ao bairro, em mais uma ação do Programa São Roque Mais Segura, que tem reforçado as ações policiais na cidade.

“São João Novo esteve abandonada por muito tempo, mas as coisas mudaram. Hoje, estamos trazendo mais segurança para os moradores da região com a reativação da base da GCM. É mais um compromisso cumprido e fruto de um trabalho sério e que pensa no bem-estar do nosso povo. Nosso governo continua realizando ações que fortaleçam nossa Guarda Municipal e levem mais proteção para os quatro cantos da cidade”, afirmou o prefeito Guto Issa

A base estará em operação de segunda a sábado, das 9h às 21h e contará um efetivo de prontidão, cuidando do atendimento na base e realizando rondas pelas regiões de São João Novo e Maylasky, com a caminhonete a S10 doada pelo Governo do Estado, e que conta com características ideais para atender o distrito, que conta com diversos trechos pertencentes a zona rural.

“A população tem pedido o reforço no patrulhamento em São João Novo e, com a reativação desta base, teremos um efetivo à disposição para atender a população, trazendo mais segurança para os todos”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Samir Vidal Baptista.

Além da presença da Guarda, a base também conta com uma central ligada a oito câmeras espalhadas pela região central do distrito, permitindo que os agentes monitorem com mais eficiência as atividades no bairro.

“Não tenho palavras. Enfrentamos muita insegurança aqui no bairro nos últimos anos e, com a volta da Guarda, nos sentimos muito mais seguros. Parabenizo a equipe da prefeitura e do prefeito Guto pelas melhorias que nunca tivemos aqui no bairro”, diz Alexandre Caparelli Costa, taxista que há 22 anos atua no distrito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados