Guto Issa se reúne com prefeitos eleitos na região e define encontros mensais

O prefeito eleito de São Roque, Guto Issa, reuniu colegas que também foram eleitos para comandar os Executivos das cidades vizinhas com a proposta de criar políticas públicas integradas, em encontro realizado na cidade nesta terça-feira (8).

Ficou definido que a reunião irá se repetir mensalmente durante os próximos quatro anos, para garantir que as soluções para a região sejam apresentadas de maneira integrada.

“Temos muitos gargalos comuns na região. Um problema em São Roque afeta Vargem Grande Paulista e vice-versa. Por isso, queremos apresentar as soluções de forma conjunta, otimizar as ações, reduzir custos e melhorar a vida da população”, explicou Guto Issa.

A Saúde será o foco das discussões dos prefeitos eleitos. “Temos um sistema de saúde universalizado e a nossa organização regional vai melhorar muito para quem utiliza o SUS. Podemos distribuir melhor os atendimentos e identificar a melhor logística para cada procedimento médico, por exemplo”, avaliou Guto Issa.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, Paulinho Sasaki, de Ibiúna, Toninho Gemente, de Mairinque, Rodrigo Andrade, de Araçariguam. Rodrigo Manga, de Sorocaba, e Igor Soares de Itapevi, e a deputada federal Renata Abreu enviaram seus representantes. Todos os presentes elogiaram a iniciativa de Guto e concordaram que São Roque estava fechada ao diálogo por mais de 20 anos.

“É uma iniciativa muito positiva e que funciona, eu participo de outros consórcios da região oeste e os resultados são muito positivos. Parabéns pela iniciativa e por abrir o diálogo da cidade com os demais municípios, Guto”, comentou Josué Ramos de Vargem Grande Paulista.

“Há mais de 20 anos não havia diálogo entre Araçariguama e São Roque. Já estamos avançando e quem ganha é a população”, declarou Rodrigo Andrade, de Araçariguama.

“Parabéns pela iniciativa, Guto. Quem ganha é a população da região. Nós de Mairinque ficamos muito satisfeitos com essa nova história de diálogo”, disse Toninho Gemente.

“Estamos prontos para trabalhar pela região. Nossa parceria com Vargem Grande Paulista, por exemplo, melhorou para a região com a duplicação da Estrada Bunjiro Nakao”, afirmou Paulinho Sasaki de Ibiúna.