Helicóptero que caiu em Ibiúna carregava mais de 240kg de cocaína

A Guarda Civil Municipal de Ibiúna (GCM) apreendeu uma grande quantidade de drogas, na tarde da última segunda-feira (20), após a queda de um helicóptero no bairro Olintos. A aeronave estava carregada com vários tabletes de pasta-base de cocaína.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM recebeu a informação sobre um helicóptero que teria caído na zona rural. A mensagem repassada aos guardas também mencionava que havia uma vítima do acidente.

Após acionar o SAMU, as viaturas se dirigiram até o local dos fatos. Já próximo à área onde houve a queda da aeronave, chegou à equipe uma informação intrigante: o piloto teria recusado atendimento e pedia para que não acionassem a polícia.

No momento em que os guardas acessaram a estrada do bairro, avistaram um indivíduo fugir para a mata. Ele seria um homem branco, vestindo camisa de manga longa camuflada, boné e calças pretas. A GCM tentou capturar o sujeito, contudo, não obteve sucesso. Populares também mencionaram que haveria uma segunda pessoa no local, a qual não foi avistada pela GCM.

Entorpecentes – Dentro do helicóptero, a equipe da Guarda Municipal localizou vários tabletes contendo pasta-base de cocaína. Momentos mais tarde, constatou-se que havia ali nada menos que 246,2 quilos da droga.

A substância foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal de Sorocaba. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal de Cotia também apoiaram a ocorrência.

Assessoria de Imprensa