Um homem causou transtornos na linha 12-Safira da CPTM ao se deitar nos trilhos com os olhos vendados para cumprir um desafio viral de internet. A cena, registrada no dia 24 de junho próximo à estação Aracaré, em Itaquaquecetuba (SP), mobilizou a equipe de segurança da companhia e exigiu alterações na circulação dos trens, que passaram a operar em via única entre Calmon Viana e Itaquaquecetuba.
🚨Dois influencers arriscaram a vida e pararam os trens da CPTM ao gravarem um vídeo perigoso: um deles se deitou vendado nos trilhos enquanto o outro filmava para as redes.
— Realidade Curiosa ou Criminal 🔍 (@RealidadeCC) June 27, 2025
🛑O trem passou por eles sem causar ador ferimentos, mas o susto foi enorme.
A imprudência interrompeu a… pic.twitter.com/TfRvHNrSqV
O maquinista conseguiu acionar o Centro de Comunicação de Ocorrência a tempo, evitando um acidente. Apesar do risco extremo, o homem não sofreu ferimentos e fugiu do local antes da chegada das autoridades. O caso foi registrado pela Polícia Civil como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.
As imagens mostram outro indivíduo filmando a ação e incentivando o participante. A CPTM reforçou que o acesso à faixa ferroviária é proibido por lei e que atitudes como essa comprometem a segurança de toda a operação. A empresa está colaborando com a polícia na identificação dos envolvidos.
Com informações do Correio 24 Horas.