Plano SP: Ibiúna antecipa retorno à Fase Laranja para este sábado (11)

O prefeito de Ibiúna, João Mello, anunciou em suas redes sociais, que vai antecipar para sábado (11) a reabertura do comércio não essencial, já que a cidade voltou à Fase Laranja do Plano SP nesta sexta (10). O prefeito disse que não vai esperar até segunda-feira (13) como determinou o Governo de SP.

O Decreto será reeditado ainda nesta sexta (10) e terá vigência a partir deste sábado (11), segundo o prefeito. “Estou fazendo isso de forma responsável; É uma decisão estudada e que é possível”, alegou.

“Nós estamos fazendo o que tem que ser feito. Nossa população aderiu ao distanciamento social. Continuamos ainda como um dos melhores do Estado e hoje foi anunciado pelo Governo do Estado que a região de Sorocaba passou da Fase Vermelha para a Laranja. Então estamos reeditando o nosso Decreto de quanto estávamos na Laranja”, disse o prefeito que reforçou que tudo será dentro das normas estabelecidas para a Fase Laranja com delivery, drive thru ou comércio aberto por 4 horas diárias.

“Os dados nos credenciam até a estar numa fase melhor. Nós isoladamente poderíamos até estar na Fase Verde. Vamos pleitear a Fase Verde, vamos pleitear junto ao Governo para que possamos ampliar a flexibilização. Não podemos permitir que Ibiúna volte para trás”, afirmou.