Idosos começarão a ser vacinados na próxima segunda-feira (8), em São Roque

O Governo do Estado de SP informou nesta semana, o cronograma de vacinação para idosos.  Na primeira etapa, será vacinado o público acima de 90 anos que começa a ser imunizado a partir da próxima segunda-feira (8).  Para garantir conforto, será instalado um sistema drive thru, com horário de funcionamento das 9h às 15h, no Estádio Municipal Quintino de Lima. A vacinação também ocorrerá nos postos de saúde de São Roque.

A Prefeitura de São Roque, possuí em seu cadastro cerca de 50 idosos nesta faixa etária, portanto, a depender do número de vacinas recebidas (que não está confirmado), poderá ser incluída outra faixa etária ainda na próxima semana. Todo cronograma pode ser alterado conforme a disponibilidade das doses e necessidade da população.

Nos postos de saúde – A vacinação de idosos acima de 90 anos acontecerá de 8 a 12 de fevereiro (ou enquanto houverem doses da vacina), das 9h às 15h no Centro de Saúde do Município (Centro), na Vigilância Epidemiológica e nas unidades de saúde dos bairros Saboó, Carmo, Maylasky, São João Novo, Canguera, Világio, Goianã e Vila Nova.

Sistema Drive-thru – Foi criado para trazer mais conforto e segurança aos nossos idosos e seus familiares. O munícipe acima dos 90 anos será imunizado sem sair do seu carro. A vacinação acontecerá nos dias 8, 10 e 12 de fevereiro (ou enquanto houver vacinação), das 9 às 15h no Estádio Quintino de Lima, que contará com uma estrutura feita para atender nossa população com conforto e eficiência.

Ao se dirigirem ao local de vacinação, o munícipe deve apresentar os seguintes documentos:
-Documento original com foto;
-CPF;
-Cartão SUS;
-Comprovante de endereço

Como serão atendidos os idosos acamados?

Para as pessoas com dificuldades de locomoção e acamadas, a vacina será aplicada por um profissional da saúde que irá até a residência do paciente. Para realizar o cadastro, entre em contato através dos telefones (11) 4784-4894 (11) 4784-2409.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

A ferramenta ajuda a acelerar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.