Incêndio atinge parque de trampolins na Zona Norte de São Paulo – O Democrata

Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (4), o galpão do parque de diversões infantil Kangoo Park, localizado na Zona Norte de São Paulo, próximo à Marginal Tietê, na altura da Ponte Vila Guilherme. O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas deixou duas pessoas feridas com lesões leves.

Foto: Reprodução/TV Globo

Fumaça intensa e vento forte ampliaram a dispersão

Durante o incêndio, uma densa nuvem de fumaça escura foi vista saindo pelo telhado do galpão. Os ventos fortes da região contribuíram para a dispersão da fumaça, tornando a cena ainda mais impactante.

Possível causa do incêndio ainda está sendo investigada

O fogo começou por volta das 6h30, momento em que um trabalhador realizava um serviço de soldagem no local. Inicialmente, houve a suspeita de que faíscas tivessem atingido os materiais inflamáveis do parque, como espumas e plásticos. No entanto, ao prestar depoimento, o trabalhador informou que passou mal durante o serviço e negou que uma faísca tenha causado o incêndio.

Bombeiros realizaram resgate e evitaram danos estruturais

Uma das vítimas foi encontrada desacordada na entrada do galpão e seria o funcionário que operava a solda. No total, dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas e garantir a segurança no local.

Após vistoria interna, a Defesa Civil afirmou que não houve comprometimento estrutural no prédio e que não há risco de desabamento. O fogo atingiu principalmente as espumas e camas elásticas, além de duas telhas que também foram danificadas.

O parque, que fica próximo ao Shopping Center Norte, estava fechado ao público no momento do incêndio. As investigações seguem para determinar a causa exata do incidente.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.