Incêndio de grande proporção atinge área de resíduos da Etruria durante 8 horas em Mairinque

Neste domingo (21), um incêndio que durou cerca de 8 horas aconteceu em Mairinque, supostamente, após queimarem matos na Rua 30 do bairro Monjolinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, não se sabe dizer ao certo o que provocou a queimada.

Ainda conforme o que foi informado à redação do Jornal O Democrata, devido a vegetação do local ser rasteira e seca, com os fortes ventos, o fogaréu se alastrou até a área de resíduos recicláveis da empresa Etruria.

A grande quantidade de fumaça pôde ser vista em diversos pontos do município, o que gerou preocupação aos moradores.

Foto: Rádio Coluna FM

Segundo o Coordenador da Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiros de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, é preciso tomar cuidado com pequenos gestos, como jogar bitucas de cigarros no mato, pois elas são capazes de provocar incêndios.

“Existe a preocupação com bitucas de cigarro que são jogadas na vegetação e são capazes de provocar grandes incêndios. Não devemos também colocar fogo na vegetação, pois além de ser crime, é extremamente perigoso”, complementou Evandro.

Para receber informações sobre a Defesa Civil mande um SMS com o CEP para 40199. Em casos de emergência disque: 199 ou (11) 4718-2013.