Porto Alegre, RS – Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã deste sábado (22), a fábrica da Ritter Alimentos, localizada na avenida Frederico Augusto Ritter, no Distrito Industrial de Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre. O fogo começou por volta das 7h30 e foi controlado após três horas de intenso combate realizado por equipes do Corpo de Bombeiros.

As chamas tiveram origem no maior galpão do complexo, onde funcionava a linha de produção de chocolates. A estrutura ficou completamente destruída, mas o fogo foi contido antes de atingir outras áreas da empresa.
Apesar da gravidade do incidente, não houve vítimas fatais. Um funcionário de 50 anos, que estava no local no momento do incêndio, inalou fumaça, mas não sofreu ferimentos ou queimaduras. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
O combate ao incêndio mobilizou dois caminhões Auto Bomba Tanque e três guarnições de bombeiros de Canoas, Gravataí e Cachoeirinha. A operação contou ainda com o apoio de policiais da Brigada Militar, agentes da Defesa Civil e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a contenção das chamas, os bombeiros iniciaram a operação de rescaldo, que deve se estender ao longo do dia.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A principal suspeita é de um curto-circuito no maquinário da fábrica, mas a confirmação dependerá da perícia técnica.