Incêndio florestal na Espanha deixa 11 mortos e 19 desaparecidos em área turística – Jornal O Democrata

Um incêndio florestal na província de Almería, no sul da Espanha, deixou ao menos 11 mortos e 19 desaparecidos, segundo informações divulgadas pela agência Reuters.

Foto: Reprodução/Youtube

De acordo com Antonio Sanz, responsável pela área de emergências da região da Andaluzia, a maioria das vítimas aparenta ser de nacionalidade estrangeira. As autoridades informaram que parte dos mortos teria ignorado a orientação para permanecer em local seguro e tentou fugir de carro quando as chamas avançaram rapidamente pela região de Los Gallardos, um destino turístico bastante procurado por estrangeiros.

Ainda segundo a Reuters, quatro pessoas morreram dentro de um veículo e outras sete foram encontradas sem vida após abandonarem seus carros e tentarem escapar a pé por uma rota que não fazia parte do plano oficial de evacuação.

As equipes de combate ao fogo continuavam trabalhando para controlar o incêndio nesta sexta-feira (10). Enquanto isso, autoridades realizam a identificação das vítimas e buscam localizar os desaparecidos.

A Reuters informou que o fogo se espalhou em meio a uma temporada antecipada de incêndios florestais na Espanha, favorecida por ondas de calor e condições de seca. Dados do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais apontam que cerca de 57 mil hectares já foram queimados no país em 2026.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, manifestou condolências às famílias das vítimas e afirmou sentir “enorme tristeza e devastação” diante da tragédia.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2026 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.