Inscrições para curso do SENAI para Operador de Microcomputador acontecem nesta quinta | O Democrata
Curso no período noturno atendem a pedidos da população

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o SENAI, abre nesta quinta-feira, 20 de janeiro, as inscrições para o curso de Operador de Microcomputador. A ação faz parte do Programa Qualifica São Roque, que busca oferecer cursos que capacitem a população para o mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar o C.E.C.T Brasital (Oficina de Costura), das 12h às 16h, sendo que as vagas são limitadas e, para evitar aglomerações, será realizada a distribuição de senhas caso necessário. O curso será no período noturno, atendendo a um pedido da própria população, dando oportunidade para aqueles que trabalham ou estudam até o período da tarde.

As aulas são destinadas a alunos a partir dos 16 anos de idade, que tenham completado o Ensino Fundamental e irão oferecer ensinamentos sobre a instalação e configuração de aplicativos, além da detecção de falhas de hardwares e de sistemas operacionais.

O curso conta com carga horária de 200 horas, com 16 vagas, em aulas que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, com início previsto para 24 de janeiro e término para em 6 de abril.

A data de duração do curso pode variar conforme alterações estipuladas no Plano São Paulo, mas caso haja interrupções das aulas, os dados da inscrição dos alunos serão mantidos no banco de dados para que possam ser informados sobre a retomada do curso. A instituição SENAI e a Divisão de Indústria, Comércio e Serviços também contará com listagem de suplentes e interessados em futuros cursos de capacitação profissional.

Para mais informações basta entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento Econômico, através do (11) 4712-9561.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.