Inscrições para ETEC de Mairinque abrem nesta terça-feira (24)

As inscrições para o Processo Seletivo da Escola Técnica Estadual – ETEC de Mairinque começam nesta terça-feira (24). O Centro Paula Souza, instituição responsável, divulgou que cadastros serão feitos exclusivamente pela internet, através do link vestibulinhoetec.com.br, sendo que os interessados em ingressar no primeiro semestre de 2021 podem preencher o formulário até às 15h do dia 14 de dezembro.

Assim como ocorreu na última edição do vestibulinho, não haverá aplicação de prova presencial e o critério de avaliação adotado será por meio da média das notas finais de Português e Matemática, obtidas nas séries de pré-requisitos, dependendo do curso escolhido.

Para os estudantes que pretendem entrar no Ensino Médio Integrado (Cozinha) ou Ensino Médio com Habilitação Profissional (Administração), as notas avaliadas serão correspondentes ao 8º ano, enquanto que aos interessados apenas nos cursos técnicos (Química, Logística, Recursos Humanos e Logística Reversa), serão avaliadas as notas do 9º ano. Em ambos os casos, as notas precisam ser de até 2019.

Além disso, até a próxima segunda-feira (23) podem ser feitas as solicitações para a redução da taxa do Vestibulinho, sendo que os documentos também devem ser enviados, via upload de arquivos, pelo site vestibulinhoetec.com.br.

Com isso, os estudantes matriculados regularmente no ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou superior, e que recebem menos de 2 salários mínimos ou estão desempregados terão direito à redução de 50% do valor, de forma cumulativa.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4718-2572.