Inscrições para Frente de Trabalho terminam nesta sexta, salário é de R$ 1.212,00 | O Democrata
Programa social emprega trabalhadores para ações de zeladoria e oferece uma bolsa-auxílio

As inscrições para a Frente Emergencial de Trabalho Temporário (FETT), terminam nesta sexta-feira, 5 de agosto. Os interessados em participar do programa social podem realizar seus registros no CREAS, no CRAS do bairros e Central, das 08h00 às 16h00, e também no Abrigo Institucional e no Departamento de Bem Estar Social, localizado no Paço Municipal, das 09h às 15h.

Os candidatos devem comparecer às unidades indicadas munidos de um Documento de Identificação, CPF e a Carteira de Trabalho. É permitida apenas uma inscrição por núcleo familiar, sendo que a seleção acontecerá por meio de processo seletivo.

Para participar do programa, o cidadão precisa ser maior de 18 anos, estar desempregado a mais de 9 meses, ser morador de São Roque há pelo menos 2 anos e não deve fazer parte de nenhum benefício social ou previdenciário (ressalvada   a   hipótese   do   recebimento   de   benefício   decorrente   de   programa   assistencial   que   não supere um salário mínimo vigente, como o Auxílio Brasil). Além disso, a pessoa deve possuir uma renda familiar inferior a dois salários-mínimos.

O Bolsa trabalho é um programa social que emprega trabalhadores para ações de zeladoria, oferecendo uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.212,00. A ação tem o prazo máximo de 24 meses, onde os selecionados irão executar diversas tarefas como roçada, capina, limpeza de ruas, pintura, manutenção, retirada de entulho de terrenos e córregos, entre outras. Uma vez por semana os bolsistas participam de atividades voltadas à formação de cidadania e capacitações para aprimorar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.