Inscrições para curso gratuito de horticultura (olericultura) vão até sexta-feira | O Democrata
Ação voltada ao público feminino também oferece bolsa auxilio no valor de R$ 210,00

A Prefeitura de São Roque informa a abertura das inscrições para o curso gratuito de horticultora/olericultora. A ação realizada pelo Governo Estadual, através do Programa Via Rápida, é direcionada as mulheres e busca capacitar a aluna sobre as técnicas e práticas necessárias para o cultivo de hortas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de abril, através do site Via Rápida (https://cutt.ly/zD5G2jK) e a expectativa é de que as aulas comecem no dia 18 de abril. O curso terá duração de 80 horas, em aulas que acontecerão de forma presencial, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Todas as mulheres que participarem da ação receberão, ao final do curso, uma bolsa auxilio no valor de R$ 210,00, pago pelo Bolsa do Povo.

Durante as aulas, as alunas aprenderão todos os fundamentos da horticultura, passando a entender como montar uma horta, quais as ferramentas e equipamentos necessários, como preparar o solo, realizar a compostagem, os tipos de semente que devem utilizar, entre outras informações que irão preparar a agricultora a trabalhar desde o plantio, até a realização da colheita.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados