Instalação de novos contentores amplia coleta de lixo mecanizada em São Roque | O Democrata
Prefeitura irá instalar mais 50 novos dispositivos até o final do ano

A Prefeitura de São Roque iniciou a instalação de novos contentores de lixo em diversos pontos de São Roque. Os dispositivos de plástico permitirão que mais pontos do município recebam a coleta de resíduos mecanizada, serviço que já é realizado deste abril deste ano e que garante mais agilidade e segurança, onde o profissional da coleta apenas acopla o contentor no caminhão, que faz o esvaziamento automaticamente.

“Estamos levando a coleta de lixo mecanizada a diversos pontos de São Roque. Este serviço garante não só mais higiene e limpeza no município, como também mais segurança a população e aos nossos coletores, que prestam um importante trabalho a nossa cidade. Além dos contentores que já estão instalados, mais 50 serão levados até o final do ano para pontos estratégicos dos bairros, expandindo ainda este serviço na cidade”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Nesta quinta-feira, dia 28, novos dispositivos foram instalados em pontos dos bairros Vila Nova, Parque Aliança, Vila Mike, Santa Quitéria, Jardim Brasil e da rodoviária municipal, enquanto que na primeira semana de novembro contentores serão levados para regiões das Avenidas Aracaí e Tiradentes, além das Ruas Rui Barbosa e Epaminondas.

“Montamos este cronograma com base no trabalho de coleta de lixo que é realizado na cidade e que identificou os pontos de difícil acesso. São Roque é uma cidade que traz muitas ruas estreitas o que dificulta a passagem dos caminhões de recolhimento, um problema que é resolvido com a coleta mecânica, já que os contentores são de fácil mobilidade”, afirmou o chefe da Divisão de Meio Ambiente, Adriano Ito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados