Jornada do Patrimônio 2026 terá visita guiada pela Brasital em São Roque – Jornal O Democrata

A Jornada do Patrimônio 2026 terá uma programação especial em São Roque voltada à valorização do patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do município. Com apoio do Departamento de Turismo e Cultura de São Roque, a iniciativa busca aproximar a população da história e dos espaços que fazem parte da identidade da cidade.

Foto: Reprodução/Julio Martins

Visita Monitorada Pela Brasital

Em São Roque, a programação contará com a atividade “Brasital: Três Tempos de uma História”, uma visita monitorada exclusiva pelo complexo da Brasital. Durante o percurso, os participantes poderão conhecer mais sobre a trajetória do espaço e sua importância para a história do município.

A atividade será realizada nesta sexta-feira, 21 de agosto, das 9h às 12h, no C.E.C.T. Brasital, localizado na Avenida Aracaí, 250, Vila Aguiar, em São Roque.

A participação é gratuita, mas é necessário realizar a inscrição previamente.

Jornada do Patrimônio

Realizada anualmente, a Jornada do Patrimônio tem como objetivo estimular o conhecimento e a preservação da história, da arquitetura e da memória coletiva das cidades.

Em São Roque, a programação destaca a Brasital como um dos patrimônios históricos do município e convida moradores a conhecerem mais de perto a história do complexo.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas previamente pelo formulário oficial:

Faça sua inscrição aqui

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2026 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.