Jovens de 12 a 17 anos já podem tomar a 3ª dose contra a COVID-19 em São Roque – O Democrata

A campanha de vacinação contra a covid-19 de São Roque já está aplicando a 3ª dose para todos os munícipes de 12 a 17 anos. A vacina estará disponível para os jovens que tiverem tomado a 2ª dose a pelo menos 4 meses, bastando que o munícipe siga para um dos pontos de imunização da cidade e apresente sua carteirinha de vacinação e um documento original com foto.

O cronograma contra a covid-19 continua o mesmo praticado na semana passada, nos postos de saúde dos bairros em dias específicos e na Vigilância Epidemiológica (ao lado da Praça da República, 45), de segunda a sexta. Os locais seguem aplicando a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose para todos os grupos aptos, das 8h às 12h nos postos e das 8h às 14h na vigilância. Confira.

Vigilância Epidemiológica

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Postos de saúde dos bairros

Das 8h às 12h, de acordo com o cronograma abaixo:

Segunda-feira: Vila Nova
Terça-feira: Carmo, Paisagem Colonial e Saboó
Quarta-feira: São João Novo
Quinta-feira: Canguera, Villagio, Maylasky

Confira quem está apto a ser vacinado

1ª dose
Todos de 5 anos ou mais

2ª dose:
Coronavac – 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose
AstraZeneca – 2 meses (56 dias) após a 1ª dose
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose
Pfizer / 12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose

3ª dose
12 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos (12 a 17 anos): 2 meses após a 2ª dose
Imunossuprimidos (18 anos +): intervalo de 28 dias.

Dose de reforço da Janssen
18 anos +: 2 meses após ter recebido a dose única

4ª dose
60 anos +: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.
Imunossuprimidos: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.

Cronograma contra a gripe

Além da vacinação contra a covid-19 a cidade segue com a aplicação da imunização contra a gripe, direcionada a trabalhadores de força armada, segurança e salvamento; caminhoneiros e portuários, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência, profissionais de saúde, idosos (60 anos ou +), gestantes, puérperas (até 45 após o parto) e crianças (de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 28 dias).

O município conta com vários pontos de imunização e todos atenderão a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Confira

Postos de Saúde dos bairros

Pessoas com mais de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; professores trabalhadores da educação e da saúde; gestantes e puérperas; pessoas de 5 anos ou mais com deficiência ou comorbidades; trabalhadores de transporte coletivo; das forças armadas, segurança e salvamento; caminhoneiros e portuários.

Unidade Central de Saúde (Av. Antonino Dias Bastos, 157)

Pessoas com mais de 60 anos; professores; trabalhadores da educação e da saúde; pessoas de 12 anos ou mais com deficiência ou comorbidades; trabalhadores de transporte de transporte coletivo; das forças armadas, segurança e salvamento; caminhoneiros e portuários.

Centro de Saúde II (Rua Alfredo Salvetti, 129)

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)

Vigilância Epidemiológica (Praça da República, 45)

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.