Maio Laranja movimenta São Roque em ações de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes | O Democrata

Maio terminou e com ele as celebrações do Maio Laranja, mês marcado pelo combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Uma pauta de máxima importância e que movimentou São Roque através de diversas ações, encabeçadas pelo Bem-Estar Social através de dos seus Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que promoveram eventos variados para alertar e conscientizar a população.

Durante todo o mês os CRAS Central, Maylasky, Paisagem Colonial e São João Novo e o CREAS realizaram atividades de prevenção e orientação, através de rodas de conversas, contação de histórias, atividades lúdicas e esportivas com o objetivo de alertar a população,  profissionais da Educação e  estudantes sobre este assunto que merece a atenção constante de toda a população.

Entre as ações estão as caminhadas promovidas pelos CRAS de Maylasky e São João Novo na área central dos distritos, ocorridas no dia 18 de maio e que angariaram uma grande quantidade de participantes. Além disso, o CRAS Paisagem Colonial desenvolveu atividades na Escola Carmen Lúcia Blanco Brito, na Vila Amaral.

Confira as fotos:

Já o CRAS Central concentrou a programação na região do Bairro do Carmo com a realização de diversas atividades com os estudantes das escolas Rutte Rodrigues de Carvalho,  Antônio Cavagliere e Rabindranath Tagore dos Santos Pires, onde houve o encerramento das atividades.

Os eventos realizados durante todo o mês uniram a população de São Roque, trazendo visibilidade ao combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes e unindo a comunidade sobre esta causa tão importante.

“O abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes está entre os problemas mais presentes na sociedade. Como esses crimes geralmente ocorrem em ambientes reservados e não raro são praticados por familiares e pessoas próximas às vítimas, é importante cada vez mais darmos visibilidade a esse assunto, para que os pais e responsáveis fiquem alertas e as vítimas sintam-se motivadas a relatar os abusos. Alertar, orientar e denunciar são medidas necessárias e urgentes, por isso nosso empenho em colocar o Departamento de Bem-Estar Social à disposição para esclarecer e acolher as vítimas e seus responsáveis”, afirmou a Diretora do Bem-Estar Social de São Roque, Simone Judica.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados