Mairinque inaugura Centro de Treinamento de Atletismo | O Democrata

A cidade de Mairinque está na contagem regressiva para dar início às aulas gratuitas de iniciação e formação do atletismo, Pelo PROGRAMA Centro de Aprendizagem Desportiva – CAD, da Prefeitura Municipal, sobre a coordenação da Secretaria municipal de Esportes, Lazer e Turismo. A inauguração do espaço aconteceu na última segunda-feira, 25 de outubro como parte dos eventos em comemoração aos 131 anos de fundação da cidade.

“Graças a Deus a pandemia foi amenizada, mas no entanto seguiremos com o uso de máscaras e manteremos o distanciamento social. A partir do dia 10 de novembro será dado o início aos treinos de atletismo para crianças e jovens que se interessarem por aprender o atletismo” – comentou o técnico responsável pelas atividades Balbino Santos.

Nesse primeiro momento, será atendida a faixa etária entre 7 e 17 anos, com abordagem por meio de atividades lúdicas e recreativas, até os 11 anos; e aprendizagem das técnicas de provas, ampliação das aquisições das habilidades e capacidades motoras para o grupo dos 12 a 17 anos.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, (quartas e sextas-feiras) uma turma pela manhã e outra à tarde. Os alunos frequentarão o centro de treinamento e Iniciação do atletismo no contra-turno escolar em que estiverem matriculados. O projeto também acompanhará os boletins dos alunos a cada bimestre para acompanhar o rendimento e a frequência escolar.

Para matricular, os pais e responsáveis deverão comparecer no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini de segunda a sexta-feira das 8h às 15h, munido de cópia de documentos oficiais com foto da criança, comprovante de endereço, cartão de vacinação infantil e, em caso dos maiores de 12 anos carto de vacina anti-COVID-19.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados