
A cidade de Mairinque, localizada no interior de São Paulo, irá oferecer apoio e acolhimento para mulheres e famílias que sofreram com a perda gestacional e neonatal por meio do programa “Mães de Anjos”. A iniciativa foi implementada por meio de uma lei sancionada pelo prefeito Toninho Gemente.
O programa contará com uma equipe especializada da Secretaria de Saúde que fornecerá suporte emocional, orientação e atenção às mulheres e suas famílias durante este momento delicado. O objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e confortável para que as mulheres possam lidar com a perda da melhor maneira possível.
O prefeito ressaltou a importância do programa para a cidade e a dignidade e integridade das pessoas, em especial a mulher mairinquense. “Não é fácil interromper uma gestação, perdendo um filho tão aguardado e desejado. Vamos buscar tornar este luto mais brando e deixando claro, que a mãe não estará sozinha e nem desamparada”, afirmou o prefeito durante a sanção da lei ao lado da Secretária de Saúde, Sueli Melo.
Em breve, serão divulgadas mais informações sobre como as interessadas podem participar do programa “Mães de Anjos”. Com esta iniciativa, Mairinque segue investindo no bem-estar e na saúde mental das mulheres e suas famílias que enfrentam uma perda tão dolorosa.