Mairinque não aplicou doses de vacina vencida

A Prefeitura de Mairinque, em resposta a reportagem do Jornal “Folha de São Paulo” esclarece que verificou todos os lotes mencionados e NENHUMA DOSE FOI APLICADA FORA DA VALIDADE NO MUNICÍPIO. O que ocorreu, foram erros de digitação no sistema onde são lançadas todas as vacinas aplicadas. Entre milhares de dados digitados, é comum que ocorra uma pequena parcela de erro. Este fato já será corrigido por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura ressalta que as vacinas assim que chegam na cidade, são enviadas o quanto antes para os postos de vacinação. É fácil verificar que o fato em questão não é verdadeiro, quando a reportagem aponta que uma única dose, supostamente vencida, teria sido aplicada num posto de saúde. Não tem como isso ocorrer, pois, os frascos sempre são com quantidade superior a uma dose.

A Administração Municipal lamenta ainda, que um Jornal com a tradição da “Folha de São Paulo”, não tenha buscado dados e informações junto ao município, antes de postar tal material, o que evitaria que parte dos munícipes ficassem assustados e temerosos. A Secretaria de Saúde segue trabalhando de forma incansável para imunizar o quanto antes toda população.