Mairinque registra 17 mortes por Coronavírus

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi notificada nesta quinta (15) sobre um novo falecimento no município devido ao vírus da Covid-19. A munícipe, de 92 anos estava internada no Hospital da Unimed de São Roque, também era portadora de hipertensão e síndrome de Parkinson.

Segundo a última atualização, Mairinque contabiliza ao todo 229 casos positivos de Coronavírus na cidade, sendo que do total, 124 já foram recuperados, 87 estão em isolamento domiciliar, 17 óbitos e um paciente está internado. Além disso, há 32 casos suspeitos aguardando resultado em suas residências, dois pacientes internados e um óbito em investigação.

O chefe da Vigilância Epidemiológica Luiz Pinheiro ressalta a importância de seguir as recomendações da quarentena. “Enquanto não existir cura para o Coronavírus, a melhor maneira de prevenção é seguir as recomendações feitas pelos órgãos de saúde. O distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos com o álcool em gel são fundamentais para reduzir os números da doença no município”.