Mairinque tem 20 casos confirmados de Dengue e Saúde alerta: “Poderemos ter um surto de Dengue em meio à pandemia do Coronavírus”

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque alerta a população sobre novos casos de Dengue no município, que nesta semana já contabilizam 20 confirmações. Nestes primeiros quatro meses do ano, foram 63 notificações, com 40 negativos e três suspeitos aguardando resultados.

De acordo com o levantamento mais recente da Vigilância Epidemiológica são 4 casos importados e 16 autóctones (contraídos no município). Destes, mais da metade foram registrados nos bairros Jardim Cruzeiro, Cristal e Granada.

Além dessas regiões, o Centro e os bairros Nova Mairinque, Recanto dos Eucaliptos, Dona Catarina e Moreiras já registram ao menos uma ocorrência de Dengue cada.

Os Agentes Controladores de Vetores continuam visitando as casas nas regiões que foram confirmadas a presença de larvas do mosquito, para eliminar possíveis criadouros e conscientizar a população.

O chefe da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, lembra que caso o município atinja a marca de 22 casos confirmados, todas as demais notificações já seriam contabilizadas como Dengue e não mais como suspeitas. “Quando isso ocorre, os casos suspeitos não são mais investigados e a Vigilância Epidemiológica do Estado começa a apresentar como confirmados todos os que aparecem com suspeita da doença. Por isso, repito, em meio à pandemia do Coronavírus poderemos ter outro surto de Dengue na região”.