Mairinque vacina jovens de 16 e 17 anos com comorbidades nesta quarta-feira

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará a partir desta quarta,18, a vacinação em jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, conforme determinação do Governo do Estado, e com as doses enviadas diretamente com destino a este público. A imunização segue também para a 2ª dose daqueles que estejam dentro do prazo estabelecido na carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação em munícipes de 21 anos está encerrada até o recebimento de novas doses, e reitera que vem informando há tempos os órgãos responsáveis que as doses enviadas ao município são insuficientes. A administração municipal reafirma que estão sendo realizadas todas as medidas possíveis e necessárias para que a cidade receba as vacinas e execute a vacinação com segurança e rapidez, e informará a todos assim que houver o recebimento de novas doses.

DOCUMENTAÇÃO:
1ª DOSE: Documento com foto, CPF e comprovante de residência, laudo médico e estar acompanhado do responsável legal.
2ª DOSE: Carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF.

HORÁRIO:
Centro de Saúde da Vila Sorocabana: 08h às 14h
Demais Postos: 08h às 12h

“DOE ALIMENTO, DOE VIDA”:
Ao se dirigir para ser vacinado, contribua se possível, com a doação de um quilo de alimento. O montante obtido, será destinado para as famílias assistidas pelo Fundo Social e Assistência Social, enchendo o prato de que mais precisa. O mesmo vale para a doação de agasalhos, roupas e cobertores em bom estado.
A secretaria de saúde reitera que a vacinação ocorrerá enquanto houverem doses no município.