Mais de 1200 pessoas já procuraram anistia em São Roque | O Democrata
Ação da Prefeitura concede descontos de até 100% para Juros e Multas

A adesão a Anistia 2022 continua a crescer em São Roque e, desde a sua abertura, em fevereiro, mais de 1200 pessoas já procuraram a prefeitura para renegociar suas dívidas, conseguindo descontos de até 100% de juros e multas em suas pendências com o município. A ação pode ser feita tanto de forma presencial, quanto on-line, trazendo facilidade e benefícios ao munícipe que busque regularizar suas contas sem a necessidade de arcar com outras despesas.

O munícipe que quiser aderir a Anistia de forma on-line, pode fazê-lo através do portal da prefeitura (pelas abas “Serviços on-line” / “Impostos, Taxas, Dipam e Dívida Ativa”). É importante lembrar que o serviço via internet só está disponível para as pessoas não tenham suas contas em execução fiscal.

O cidadão também pode procurar pessoalmente a adesão a Anistia, através do Setor de Dívida Ativa, mediante agendamento on-line, também feito através do site da prefeitura (pelas abas “Serviços on-line” / “Agende Aqui”).

Para obter a redução de 100% de juros e multa, os contribuintes devem pleitear a anistia até o dia 30 de abril, podendo parcelar a dívida em até 6 meses. Já os que realizarem o pedido até 30 de junho terão desconto de 75%, com pagamento em até 12 parcelas, enquanto os que procurarem a prefeitura até o dia 30 de agosto, terão redução de 50% para pagamento em até 18 parcelas.

A Anistia deste ano traz uma diferença fundamental em relação as ações dos anos anteriores. No passado, os descontos aconteciam com redução do número de parcelas com o passar dos meses, o que dificultava o pagamento para alguns contribuintes. Desta vez o projeto mantém o número de parcelas, mas com redução dos descontos, para que o pagamento caiba no bolso do munícipe.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados