Mais um são-roquense nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

No próximo dia 26 de julho, uma sexta-feira, quando a Pira Olímpica for acesa nos Jardins das Tulherias, entre o Museu do Louvre e a Praça da Concórdia, marcando o início da XXXIII edição dos Jogos Olímpicos, São Roque terá um motivo especial para torcer pelos nossos representantes canarinhos.

Esse motivo é simples, mas muito significativo. No maior evento esportivo do planeta, dois corações são-roquenses estarão pulsando com emoção, orgulho e responsabilidade, contagiando outros mais de 90 mil corações que, da terra de Pero Vaz de Barros, estarão emanando energias positivas para que, no Velho Mundo, tudo dê certo e as conquistas sejam mais do que medalhas!

Nesta Olimpíada, o veterano Dr. Júlio Nardelli, médico da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, terá a companhia de outro são-roquense: o biomecânico João Boccato, conhecido como Jota, que vai integrar a equipe técnica da Seleção Olímpica de Natação.

João Pedro de Paiva Boccato, filho da psicóloga Ana Boccato e do jornalista André Boccato, é novato nesta edição dos Jogos, mas já carrega na bagagem a experiência de três Mundiais, Jogos Pan-Americanos e diversos torneios internacionais e nacionais. Atuando pelo Esporte Clube Pinheiros, da capital, ele soma conhecimento e profissionalismo, o que levou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) a convocá-lo para trabalhar junto à elite dos atletas brasileiros, numa modalidade que cresce e conquista seu espaço de destaque a cada competição.

Parabéns e boa sorte aos profissionais Júlio Nardelli e João Boccato! Muito obrigado por elevarem o nome de São Roque tão alto quanto o lugar mais alto do pódio. Estaremos todos na torcida a cada braçada, a cada virada, a cada cortada e manchete, com os corações em festa!

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.