Ministro vem a São Roque e oficializa Aeroporto Internacional

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas esteve na cidade de São Roque/SP para a 1ª agenda desta quinta-feira, 24. Tarcísio veio firmar a internacionalização do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo. A região Sudeste, onde está localizado o terminal, concentra 28% da frota brasileira para a aviação geral.

Com esse passo, o primeiro aeroporto executivo do Brasil, da JHSF, pretende realizar manutenção de aeronaves de pequeno porte e desenvolver a aviação executiva internacional, atingindo 100 mil movimentos de passageiros após 12 anos de operação e 150 mil após 25 anos de operação.

“No país da aviação, onde inventou o avião, temos que fazer o brasileiro voar mais. Para isso, precisamos simplificar a regulação e desburocratizar, com agendas como o Voo Simples”, disse o ministro Tarcísio Gomes de Freitas durante cerimônia de internacionalização do Aeroporto em São Roque.

“Dia histórico! Em São Roque, firmamos a internacionalização do SP Catarina, equipamento com 100% de investimento privado. Com esta conquista, torna-se o 1º aeroporto executivo do país, que recebe autorização para operar voos internacionais. O Brasil é vocacionado a ser grande e será!” – disse o Sercretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, que também esteve no evento. Ele afirmou que o governo está vencendo a burocracia que todos os dias combate com programas como o Voo Simples e a agenda de Transformação Digital do MInfra.

O ministro Tarcísio comentou em sua fala: “Tem 60 aeronaves aqui e em breve terão 150. Um investimento privado de R$ 700 milhões no equipamento. Tenho certeza que não vai parar por aqui”, destacou.