Moradores apontam problemas no asfalto colocado da rua Antonio Meleiro

Concluído em agosto de 2019, o asfalto da Rua Antonio Meleiro, no Bairro Jardim Flórida, em São Roque, já está apresentando problemas. O vereador que atende o bairro, Cabo Jean, foi procurado por moradores da região em busca de solução para dois afundamentos na pavimentação.

O parlamentar conta que a obra da pavimentação asfáltica começou a apresentar afundamento pouco tempo depois de concluída, causado por infiltração da água da chuva em um ponto e por uma infiltração causada pela ruptura de rede coletora de esgoto, em outro ponto. “Assim que fiquei sabendo disso entrei em contato com a Prefeitura, através do Departamento de Planejamento, para que cobrasse da empresa responsável pela obra a solução do que lhe cabia e da Sabesp a solução urgente para o esgoto”, explica.

Segundo informações do Departamento de Planejamento da Prefeitura, a empresa foi notificada a resolver o problema e a estimativa é que o reparo da infiltração pelas águas pluviais seja resolvido em um mês pela mesma. Já em relação à Sabesp, o Departamento informou que a empresa realizou desobstrução da rede como solução paliativa e que a substituição da tubulação deve acontecer em breve, como forma de solucionar definitivamente o problema.

Além dos pedidos de recuperação do asfalto, o vereador atendeu solicitação de munícipes da região e encaminhou ao Departamento de Trânsito o pedido de instalação de lombadas ou outro redutor de velocidade, principalmente próximo à esquina das Ruas Antonio Meleiro e Lions Club.

O vereador explica que o asfalto novo e a topografia íngreme da rua, fazem com que os veículos desçam com velocidade, causando riscos a todos que trafegam por ela. “O departamento de trânsito já instalou as placas de lombadas e espero que as lombadas sejam instaladas o mais breve possível para que evitemos acidentes”.