Moradores do Alto do Sabiá terão água encanada

No último sábado, dia 25, a Sabesp realizou um mutirão no Bairro Alto do Sabiá para cadastramento dos moradores que receberão, em breve, a ligação da rede de água em suas residências. Essa benfeitoria foi realizada após intenso trabalho do vereador Etelvino, que vinha solicitando, desde 2017, água encanada no local.

Etelvino explica que o Bairro Alto do Sabiá se localiza no Distrito de São João Novo, divisa com o município de Itapevi. “Nessa primeira fase, aproximadamente 40 famílias que moram lá serão beneficiadas, tendo em vista que as casas eram abastecidas pelo caminhão pipa. Porém, depois de várias reuniões, o trabalho de extensão da rede de água foi uma parceria entre a Sabesp de Itapevi e de São Roque”, fala.

Com a intenção de ampliar o abastecimento para outras famílias, o Vereador Etelvino já protocolou mais um Ofício na Câmara Municipal. “Por meio do Ofício nº 832/2020, de 23 de julho de 2020, encaminhei o documento para viabilizar estudos quanto a extensão da rede de água potável nas Ruas Agave, Figueira, Cerejeira, Jasmim, Yucca, Romã, Amendoeira, Pequi, Araucária e Begônia. No momento, aguardo retorno da Sabesp”, comenta.

Com o intuito de facilitar o cadastramento dos munícipes, a Sabesp instalou no Bairro Alto do Sabiá uma agência móvel e já nos próximos dias os moradores poderão, finalmente, ter o sonho realizado. “Agradeço a todos que colaboraram com mais essa conquista para o Bairro, inclusive enfatizo a importância das autoridades municipais de Itapevi que receberam a nossa reivindicação e nos atenderam prontamente na Prefeitura daquele município. Quero ressaltar a participação do nosso Prefeito Claudio Góes, do Vice-Prefeito de Itapevi Teco, do Vereador de Itapevi Professor Rafael e dos ex-diretores dos Departamentos de Planejamento e Obras da Prefeitura de São Roque, Claudinei e Tó. Quero também externar os meus agradecimentos aos membros da Associação dos moradores do Alto do Sabiá, Sr. Cezar e Sr. Mário, ao Diretor do Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque Sr. Laudemir Nunes,  ao atual gerente da Sabesp São Roque Sr. João, e também as moradoras do Bairro, Sra. Lina, Sra. Tatiana e Sra. Ana Paula, que não medem esforços quando solicitadas”, fala