Moradores pedem aumento de itinerários de ônibus para região de Maylasky

Por meio do Ofício nº 753/2019, protocolado na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, o vereador Rafael Tanzi atendeu a um pedido dos moradores da região de Maylasky para que a empresa Mirage Transportes disponibilize novos itinerários nos bairros Santa Terezinha, Pavão, Sorocamirim, Jardim Cruzeiro e na Rua Vicente da Costa, além de mais linhas no Ponte Lavrada. “Recebo muitos pedidos para que estes locais também possuam mais ônibus, por isso, já encaminhei tais solicitações junto a empresa e vamos batalhar para que as reivindicações sejam atendidas”, fala.

As solicitações são necessárias porque atenderiam as pessoas que estudam e trabalham, dependendo hoje dos ônibus em horários apenas esporádicos. “O objetivo é de que haja um aumento da circulação dos ônibus nos referidos bairros, atendendo assim mais passageiros, principalmente estudantes”, justifica.

Há cerca de um ano o bairro Jardim Ponta Porã, distrito de Maylasky, foi contemplado com mais horários de ônibus, beneficiando assim diversos munícipes que dependem do transporte público para se locomoverem.

Rafael Tanzi relembra que o bairro é populoso e vários moradores reclamavam da falta de ônibus. “Hoje os usuários do transporte público municipal que residem no Ponta Porã possuem mais opções de horários. Essa luta foi principalmente de todos os moradores”, diz.