Moradores reclamam de falta de manutenção no bairro São Julião

Moradores do bairro São Julião, que fica próximo ao distrito de São João Novo, em São Roque, estão reclamando de diversos problemas que estão atrapalhando a rotina da população local. Nossa redação conversou com os moradores e verificou as difíceis condições do bairro.

A grande reclamação por parte deles é a situação das ruas, que segundo eles, estão dificultando a vida de quem precisa de ajuda.

“Nesta rua, existem duas pessoas acamadas, e quando eles precisam de auxílio médico, os moradores tem que carregá-los nos braços até um ponto que a ambulância consiga chegar, pois devido às condições das ruas eles não descem até aqui”, comentou a moradora Lilian Flores.

Os moradores disseram que regularmente vão até a prefeitura reivindicar melhorias, mas até o momento nada foi feito. “Cobramos os poderes Executivo e o Legislativo, para que eles possam olhar por nós, estamos abandonados. Muitas casas e ruas não estão regularizadas, o que dificulta até para nós abrirmos contas em alguma loja. Por diversas vezes passamos constrangimento por não ter um endereço regularizado”, desabafou Eva Maria de Jesus.

A moradora Priscila Rodrigues da Silva, disse que até as crianças sofrem com a falta de manutenção no bairro. “As crianças que precisam ir à escola, tem que andar quase um quilômetro para pegar o transporte escolar, e em dias de chuva é quase impossível sair de casa. O único local que existe para as crianças esperarem o transporte foi construído pelos próprios moradores”, desabafou Priscila.

Entre as reivindicações dos moradores do bairro São Julião, estão as regularizações das casas e ruas, implantação de asfalto, instalação de iluminação pública, instalação da rede de esgoto e água, bem como transporte público e coleta de lixo.

Entramos em contato com a Prefeitura de São Roque para sabermos sobre os projetos em vista para o local, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

Alan Vianni