Obras da Creche na Vila Granada, em Mairinque são finalizadas

As obras de reforma do antigo prédio da Escola Municipal Prof.ª Emília Borges, localizada à Rua Horácio Manley Lane, na Vila Granada foram concluídas. O projeto elaborado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Mairinque readequou a estrutura do local para acomodar crianças entre 6 meses e 3 anos de idade.

Para garantir a segurança dos alunos e funcionários, foram refeitas todas as instalações elétricas e hidráulicas, instalada grades em todas as janelas, implantada uma nova cobertura do espaço com vigas metálicas e telhas térmicas e, por fim, instalado um reservatório de água com capacidade para 15 mil litros.

O espaço é adaptado para receber crianças portadoras de deficiência, com banheiros e rampas de acesso, garantindo a inclusão dos pequenos estudantes. O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eng. Luiz de Almeida explica como a obra foi planejada. “Desenvolvemos um projeto pensando em como atenderíamos as crianças de maneira satisfatória. Dois aspectos foram definidos como prioridades: a segurança e acessibilidade, e o resultado foi maravilhoso”.

O prefeito Alexandre Peixinho explica a importância da creche na região. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores que não tinham um local para deixar os seus filhos e agora com essa nova creche, cerca de 100 crianças poderão ser atendidas em um espaço preparado especialmente para eles”.