Operação da CPFL para retirar fios irregulares chega à Rua XV de Novembro em São Roque – Jornal O Democrata

A CPFL, em parceria com concessionárias de telefonia e a Prefeitura de São Roque, dá continuidade nesta quarta-feira, 9 de setembro, à operação para retirada de fios soltos, cabos inutilizados e estruturas irregulares instaladas nos postes do município.

A nova etapa dos trabalhos será realizada na Rua XV de Novembro, onde os postes serão vistoriados pelas equipes responsáveis ao longo de toda a via.

Operação já passou por três vias

Antes da chegada à Rua XV de Novembro, a operação foi realizada na Rua Rui Barbosa, Avenida Tiradentes e Avenida Marechal Deodoro.

Durante os trabalhos, as equipes atuam na organização da fiação aérea, retirada de materiais que não estão mais em uso e remoção de instalações irregulares.

Segundo as informações divulgadas, quase uma tonelada de cabos inutilizados foi retirada dos postes apenas nas duas primeiras vias atendidas pela operação.

Interdições temporárias podem ocorrer

Durante a execução dos serviços na Rua XV de Novembro, alguns trechos da via poderão passar por interdições temporárias para garantir a segurança das equipes e da população.

A orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção e respeitem a sinalização nos locais onde os serviços estiverem sendo realizados.

A operação continuará nos próximos meses, com ações voltadas à organização da infraestrutura urbana e à retirada de materiais e instalações irregulares dos postes de São Roque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2026 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.