Outubro Rosa marca ação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher | O Democrata
Evento aconteceu em meio ao Outubro Rosa, e teve como principais assuntos o cuidado com a saúde das mulheres e prevenção do câncer de mama

Nesta quinta-feira, 21 de outubro, aconteceu o primeiro evento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Roque. Em meio ao Outubro Rosa, a reunião teve como foco principal a conscientização e prevenção do câncer de mama, com palestras de especialistas e depoimentos de mulheres que superaram a doença.

O prefeito da cidade, Guto Issa, acompanhou o evento e falou sobre sua importância: “Nossa gestão é formada por mulheres, que trabalham lado a lado todos os dias na construção de uma São Roque cada vez melhor. Esse empenho se reflete também na criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que nos encheu de orgulho com esse evento”, afirma.

Foram ministradas três palestras, sempre com temas ligados à saúde, prevenção e superação do câncer de mama. As palestrantes foram a psicóloga Fernanda Rabicchini; a médica ginecologista Patrícia Bretz; a embaixadora da UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), Instituto Educar e Viver e membro da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), Lusmar Cavalcante.

“Com imensa alegria pude levar uma palestra sobre prevenção e cuidados com a Saúde da Mulher. Tive a grata satisfação em conhecer a vereadora Claudia Pedroso e o vereador Wiliam Albuquerque pessoalmente e já deixamos pré-agendado um evento na Câmara Municipal de São Roque. Afinal, com saúde não se brinca e Outubro Rosa é o ano todo. Gratidão pelo reconhecimento e carinho de todos. Gratidão a Unaccam, Instituto Avon, Instituto Educar e Viver e Femama” – comentou Lusmar nas redes sociais.

A vereadora Dra. Claudia ficou muito feliz com o sucesso do evento relembrou a atuação para criação deste conselho municipal. Em, 8 de março deste ano,coincidentemente no Dia Internacional da Mulher, a Câmara aprovou a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher buscando enfrentar as desigualdades e responder questões como a violência contra a mulher que ocorre por diferentes formas desde psicológicas às físicas. A lei atendeu ao pedido da vereadora feito logo nos primeiros dias de mandato, em janeiro deste ano.

A presidente do Conselho, Rafaela Mendes Gonçalves, também participou da reunião: “É com muito orgulho que instituímos um conselho voltado à garantia dos direitos das mulheres. Em pouco tempo, conseguimos avançar e realizar um evento tão importante. Tenho certeza que, daqui para frente, teremos cada vez mais ações como essa, de cuidado e valorização das mulheres”, afirma.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados