O Papa Francisco permanece internado pelo quarto dia consecutivo no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infecção no trato respiratório. O Vaticano informou que o pontífice, de 88 anos, está em condição estável e segue em tratamento médico.
De acordo com a agência italiana ANSA, Francisco teve uma noite tranquila no domingo (16). No entanto, até a manhã desta segunda-feira (17), o Vaticano ainda não havia emitido uma nova atualização sobre seu estado de saúde.
A internação ocorreu na sexta-feira (14), após o agravamento de um quadro de bronquite que o acompanha há mais de uma semana. Por recomendação médica, o Papa foi orientado a permanecer em repouso absoluto, o que levou ao cancelamento de sua oração dominical na Praça de São Pedro e da missa especial dedicada a artistas no Vaticano.
Além disso, o Vaticano também desmarcou a visita do pontífice aos estúdios de cinema Cinecittà, que estava prevista para esta segunda-feira. No domingo, Francisco agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas. “Obrigado pelo carinho, oração e proximidade com que vocês me acompanham nestes dias”, escreveu em suas redes sociais.
Os médicos ainda não definiram uma data para a alta, afirmando que o Papa permanecerá internado pelo tempo necessário para sua plena recuperação.