Parceria entre a Prefeitura de Ibiúna e a Casa Maria de Nazaré garantirá abrigo para pessoas em situação de rua | O Democrata

Uma parceria entre a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com a Casa Maria de Nazaré, irá fornecer abrigo às pessoas em situação de rua nos dias frios. A instituição, que há décadas fornece alimentação à população carente, agora, junto com a prefeitura, irá fornecer abrigo àqueles que realmente não tem moradia.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as pessoas que estiverem acompanhas de animais poderão pernoitar com seus bichinhos para também aquecê-los do frio.

No local, eles contarão com a janta, que há anos é fornecida pela Casa Maria de Nazaré, e aqueles que não têm moradia poderão pernoitar. Lá, eles contam com cama, cobertores e travesseiros.

Através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com sede fica na Av. Fortunatinho, a secretaria possui um levantamento das pessoas em situação de rua do município. Nesse local, a prefeitura fornece café da manhã e banho para essas pessoas.

A secretária de Assistência Social. Regiane Rodrigues, explica que nem todas as pessoas que ficam na rua são pessoas que vivem em situação de rua. “Muitos possuem moradia e família, mas costumam ficar nas ruas, infelizmente, muitas vezes por causa do vício em bebida. Nesses casos, orientamos a pessoa que volte para a sua casa e se abrigue do frio, pra que as vagas sejam para aqueles que realmente não possuem para onde ir”, ressaltou.

A Casa Maria de Nazaré fica localizada na Rua Minas Gerais, 160, Centro. O horário de acolhimento para pernoite é das 18h às 21h.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados