Pelo sexto dia consecutivo, São Roque registra mais pacientes internados em UTI do que em enfermaria

Na noite desta quinta-feira, 15, a Prefeitura de São Roque divulgou um novo boletim com dados sobre a pandemia de coronavírus na cidade. Mais um óbito foi registrado, totalizando 107 desde março do ano passado. Outros 16 pacientes receberam alta.

O número de internações continua apresentando uma queda constante desde a semana passada, mas chama atenção o alto índice de internados em UTI, com apenas duas das dezoito vagas do sistema SUS, na cidade, disponíveis. Pelo sexto dia seguido, há mais pacientes em terapia intensiva do que em enfermaria. Segundo as informações oficiais, são 10 pacientes internados em enfermaria e 23 em leitos de UTI.

Boletim Coronavírus – 15/4 – Fonte: Assessoria de Imprensa

Boletim Coronavírus – 15/4

A Prefeitura de São Roque informa nesta quinta-feira, 15 de abril, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 15h de hoje, foram registrados 11 novos casos positivos para coronavírus pelo sistema municipal de saúde.

No total são três homens de 22, 36 e 44 anos, além de oito mulheres de 34, 35, 36, 39, 40, 41, 49 e 56 anos.

Foi registrado um novo óbito por coronavírus, referente a uma mulher de 60 anos, que estava internada na Santa Casa.

A cidade mantém dois óbitos suspeitos, de um homem de 85 anos, que estava internado no hospital São Francisco, e uma mulher de 46 anos que estava internada na Santa Casa. O falecimento de um homem de 82 anos, que estava sendo investigado, foi descartado para covid-19.

Com os novos dados, a cidade totaliza 4.030 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 3.733 já se recuperaram e 107 pessoas faleceram em decorrência da covid-19.

Atualmente o município conta com 33 pacientes internados (10 em enfermaria e 23 em leitos de UTI), sendo 26 pacientes positivos para covid-19 e 7 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 23 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 17 de São Roque e seis de outros municípios (2 de Mairinque, 2 de Araçariguama, 1 de Capela do Alto e 1 de Boituva). Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.