Na manhã desta quinta-feira (22), um cachorro da raça pitbull invadiu a Escola Municipal Liberdade, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e atacou seis crianças durante o horário de entrada. O momento da invasão foi registrado por um estudante (veja o vídeo abaixo), revelando o pânico e a correria dos alunos, embora os ataques em si não tenham sido filmados.
As vítimas, com ferimentos leves nos pés, foram atendidas na UPA João XXIII e liberadas após cuidados médicos e vacinação. O animal foi capturado pelo Centro de Controle de Zoonoses e passará por exames para identificação por microchip. Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, o cão será vacinado e castrado. Ele também reforçou que o abandono de animais é crime, com pena de até cinco anos de prisão.
A Polícia Militar, que soube do caso por meio de sua inteligência, realiza buscas para localizar o tutor do cão. A investigação está sob responsabilidade da 36ª DP (Santa Cruz).