Durante patrulhamento na estrada que liga Araçariguama a Pirapora do Bom Jesus, Policiais Militares abordaram um veículo após suspeitarem do comportamento do motorista ao avistar a viatura. A ação resultou na apreensão de drogas e no retorno de dois detentos ao regime fechado.

Ao ser parado no acostamento, um dos passageiros tentou disfarçar e arremessar objetos pela janela, atitude que foi prontamente percebida pelos policiais. Na abordagem, foram encontrados com o passageiro do banco traseiro cinco porções de cocaína e duas de maconha. Ele afirmou que parte da droga seria para consumo próprio e que uma das porções de maconha seria entregue a outra pessoa.
Os objetos descartados pelo segundo passageiro incluíam quatro porções de crack e duas de maconha. Este também admitiu ser usuário de drogas.
Com o motorista, nada ilícito foi encontrado. No entanto, durante a verificação, os policiais descobriram que ele e um dos passageiros estavam em regime semiaberto na penitenciária de Mairinque. Ambos trabalhavam em uma empresa de limpeza e roçada que presta serviços nas margens da Rodovia Castello Branco.
Os três homens foram conduzidos à delegacia de São Roque. Após o registro da ocorrência, os dois detentos foram transferidos de volta à penitenciária, retornando ao regime fechado. O caso segue sob investigação.