Portão e São Rafael são os campeões da SuperCopa 40tão e Interbairros | O Democrata

O Estádio Quintinão foi palco de uma festa esportiva neste final de semana, com a chegada das aguardadas finais das SuperCopa 40tão e da Copa Interbairros, competições que celebraram o que há de melhor no esporte veterano e dos bairros de São Roque.

A final da 40tão aconteceu no sábado, 14, às15h, entre as equipes do Portão e do Dynamica. Com gols de Rodrigo Silva e Edvan Santos, ainda no primeiro tempo, a equipe de Cotia colocou números finais no placar e levantou a taça para delírio do bom público que compareceu às arquibancadas do Quintinão. O volante Maurinho do time do Portão também ficou com o prêmio de craque da partida, escolhido pelos repórteres do Canal 5 SR que transmitiram, ao vivo, o jogo.

Antes da partida, equipes formadas por jovens que fazem parte da Escolinha de Futebol da Prefeitura, fizeram uma partida amistosa, esquentando o campo para a entrada dos nossos veteranos.

Interbairros

Já as partidas finais do Interbairros aconteceram no domingo, 15 de março. No primeiro jogo da manhã, Vila Amaral e Santa Quitéria disputaram a 3ª colocação e o duelo foi quente. Com nove jogadores em campo, a Santa Quitéria não resistiu ao início avassalador do adversário que logo fez dois a zero com os dois tentos anotados por Leco.

Na sequência, Samuel diminuiu o placar e poderia ter empatado o jogo não tivesse sido expulso por reclamação contra o juiz. Com oito em campo, começou o “cai cai” e, aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro teve que encerrar o jogo por falta de atletas em campo. Vila Amaral, que não tem nada a ver com isso, levantou o caneco de terceiro colocado.

Final

Na finalíssima da competição, entre São Rafael e Maylasky, André Silva logo abriu o placar aos 9 do primeiro tempo com um belo gol de cabeça. Mesmo com Lucão, artilheiro do torneio, e Robinho, eleito Craque do Campeonato, o time de MAylasky não conseguiu impor as principais jogadas e foi surpreendido, ainda na primeira etapa com mais um gol. Dessa vez, Marcos Assunção, em jogada pela esquerda, fez um golaço de pé direito.

Como prêmios de consolação, Maylasky levou o troféu de artilheiro, com Lucão que marcou sete vezes. Robson Oliveira (Robinho) levou o prêmio do Jornal O Democrata e Canal 5 SR que transmitiram os dois jogos do domingo, com narração de Severino Thomas de Aquino, comentários de Rodrigo Boccato, Bruno Arruda e Edson Noggerini.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados