Postos de combustível em São Roque e Mairinque são autuados pela ANP | O Democrata

Na última semana, entre os dias 7 e 13 de janeiro, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) realizou ações de fiscalização em postos de gasolina de todo Brasil. Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência estão sendo cumpridas. Os nomes dos locais onde foram encontradas irregularidades ficam disponíveis no Painel Dinâmico da Fiscalização do Abastecimento. A base de dados é atualizada mensalmente, com prazo de dois meses entre o mês da fiscalização e o mês da publicação, devido ao atendimento de exigências legais e aspectos operacionais.    

Durante a semana, os fiscais visitaram 17 municípios do estado: Alumínio, Araçariguama, Capivari, Itaquaquecetuba, Itu, Leme, Mairinque, Osasco, Pirassununga, Rio das Pedras, Saltinho, Salto, Santa Cruz da Conceição, São Paulo, São Roque, Sorocaba e Tietê. Foram inspecionados 52 agentes econômicos nos segmentos de revendas de GLP e postos de combustíveis.     

Em Mairinque, um posto de combustíveis foi autuado e teve um bico abastecedor interditado por entregar, ao consumidor, uma quantidade de combustível menor do que aquela mostrada na bomba. Já no município de Pirassununga, um posto foi autuado por não permanecer aberto pelo período mínimo previsto na legislação, enquanto outro recebeu autuação por possuir tanque sem interligação com as bombas.    

Na cidade de São Roque, um posto foi autuado e teve dois bicos abastecedores interditados por aferição irregular da quantidade de combustível entregue aos consumidores. Em Sorocaba, um posto foi autuado por não funcionar pelo período mínimo previsto. Outro posto da mesma cidade recebeu autuação por não possuir termodensímetros (equipamento acoplado à bomba de etanol hidratado para verificar aspectos de qualidade) nas bombas correspondentes a 12 bicos de etanol hidratado.    

Parte das ações dos fiscais foram realizadas no âmbito de uma força-tarefa na Grande São Paulo, em parceria com a Polícia Civil (DPPC), Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) e Procon-SP, que fiscalizou 13 postos revendedores de combustíveis, sendo oito fiscalizados diretamente por agentes da ANP e cinco fiscalizados por agentes do Procon-SP, que verificaram a qualidade dos combustíveis por meio de convênio firmado com a Agência.

Fonte: ANP

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados