Poupatempo chega em São Roque

Foto: Evander Portilho

O Poupatempo, serviço de atendimento ao cidadão mais bem avaliado nas pesquisas de satisfação do Governo do Estado, chegará a São Roque ainda neste ano, de acordo com o prefeito Guto Issa. A cidade será uma das primeiras a receber uma unidade totalmente integrada ao Detran, que abrigará também alguns serviços da Prefeitura.

Entre as facilidades oferecidas pelo órgão ao cidadão, estão a emissão de documentos de identidade, carteira de habilitação, registro de veículos, entre outros. Atualmente, as unidades do Poupatempo mais próximas a São Roque são as de Cotia e Sorocaba.

“Já recebemos o material para firmar o convênio e estamos estudando os locais possíveis para implantação do Poupatempo em São Roque. Devemos ter novas informações nas próximas semanas”, pontua Guto.

Com a vinda do Poupatempo para a cidade, alguns serviços da Prefeitura Municipal, como a Central da Dívida Ativa, PROCON e emissão de 2ª via do IPTU vão migrar para o local.

A localização do novo Poupatempo está em fase de definição. O prefeito Guto ofereceu opções ao governo do Estado, que faz avaliação técnica.

Fonte: assessoria de imprensa