Prefeito Guto Issa suspende eventos de Carnaval em São Roque | O Democrata

A Prefeitura de São Roque anunciou nesta quinta-feira, 25 de novembro, que a cidade não realizará eventos públicos no Carnaval 2022. A decisão segue orientação unânime do Comitê de Combate à Covid-19, que se posicionou favorável à suspensão das celebrações no período.

“O momento pede respeito, seriedade e muita responsabilidade. Não podemos arriscar tudo o que conquistamos com muito esforço das nossas equipes e sociedade para controlar a pandemia na cidade, vacinar e proteger as pessoas”, afirmou o prefeito de São Roque, Guto Issa.

A medida visa preservar o controle da pandemia na cidade, evitando uma possível nova onda de contaminação por coronavírus, como vem apontando a OMS (Organização Mundial de Saúde). São Roque está há mais de 30 dias sem registrar óbitos por covid-19, sem pacientes internados em leitos públicos e com alto índice de imunização da população – mais de 70% completamente vacinados e mais de 90% com a primeira dose no braço.

Envolvidos diretamente na produção dos eventos públicos, lideranças de escolas de samba e de blocos carnavalescos foram convidados para reunião no Paço Municipal nesta quinta-feira. Eles foram os primeiros a ser comunicados e fizeram diversas sugestões para amenizar o impacto cultural e econômico na comunidade vinculada ao Carnaval.

Seguindo o Plano São Paulo de combate à pandemia, São Roque segue com a permissão para realização de eventos privados que sigam o protocolo sanitário em vigor. A medida também valerá para atividades de Carnaval.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados