Prefeito confirma mais uma morte por coronavírus e critica horário de funcionamento dos bancos

Em pronunciamento feito através da página pública da Prefeitura de São Roque no Facebook, o prefeito Cláudio Góes anunciou algumas medidas a serem tomadas durante a pandemia enfrentada no momento.

Ele afirmou que o Departamento jurídico da Prefeitura de São Roque entrará com recursos no Superior Tribunal Federal e no Tribunal de Justiça de São Paulo por causa da decisão do Ministério Público cujo o município deve retornar à fase fase vermelha do Plano São Paulo. A medida foi anunciada pelo prefeito Cláudio Góes durante um live nas redes sociais. De acordo com o prefeito, a cidade, que anteriormente estava na fase laranja, possui estatísticas de leitos e óbitos que enquadra a cidade na fase amarela, que possui maior flexibilização do comércio.

O prefeito criticou o horário de funcionamento dos bancos, estabelecidos pela Febraban, porque a aglomeração das pessoas durante os primeiros dias do mês está muito grande, ou seja, o horário deveria ser estendido.

Por fim, comentou que São Roque registrou a 12ª morte por coronavírus em São Roque. De acordo com o Departamento da Saúde, trata-se de um homem de 65 anos que estava internado. Além disso, também foi notificado mais 3 casos positivos de 2 mulheres de 39 e 52 anos, e um homem de 82 anos; 13 casos suspeitos e 260 casos confirmados (destes, 199 já foram recuperados)