Prefeito Guto Issa mantém uso obrigatório de máscaras até janeiro | O Democrata
Medida preventiva contra a COVID-19 busca preservar a saúde da população

O Prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou nesta segunda, dia 29, que o uso obrigatório de máscaras em locais abertos e fechados será mantido na cidade até o dia 11 de janeiro. A manutenção desta importante medida preventiva contra a covid-19 auxilia no controle da pandemia na cidade, que há mais de 30 dias não registra óbitos pela doença.

“São Roque tem dado exemplo na luta contra a covid-19, e isso acontece não só por conta da nossa campanha de vacinação, mas também pelas diversas medidas preventivas que tomamos, incluindo a obrigatoriedade no uso de máscaras, prática que hoje se tornou um hábito para o são-roquense. Estamos vencendo a batalha contra o coronavirus, porém ela ainda não acabou e preservar o uso de máscara no momento é o melhor caminho para garantir a segurança do nosso povo”, afirma Guto.

O uso contínuo de máscaras é fundamental na luta contra a covid-19, pois funciona como uma barreira que evita a propagação das partículas do vírus, que podem ser liberadas por pessoas infectadas com a doença. Embora alguns tipos de máscaras sejam mais eficientes que outras, o seu uso é essencial na luta contra o coronavírus.

A medida será regulamentada por meio de decreto municipal, a ser publicado nos próximos dias.

Boletim Coronavírus – 29 de novembro

A Prefeitura de São Roque informa nesta segunda-feira, 29 de novembro, a atualização dos casos de COVID-19 na cidade. Até as 7h30 de hoje, foi registrado 1 caso positivo para covid-19, através do E-SUS, referente a testes feitos em outros laboratórios e não necessariamente notificados na data de hoje.

O caso confirmado é de uma mulher de 70 anos. O E-SUS também registrou 67 resultados negativos para doença.

Atualmente, a cidade registra um total de 7.070 casos confirmados para covid-19, dos quais 6.851 se recuperaram e 201 faleceram.

A cidade conta com 2 pessoas internadas, um em leito de enfermaria (rede municipal de saúde) e o outro em leito de UTI (rede privada). Ambos os pacientes são moradores da cidade e foram confirmados para COVID-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados