Prefeitura amplia atendimento psicológico

Setembro Amarelo destaca ações de prevenção ao suicídio com novos atendimentos na rede de saúde do município

A Prefeitura de São Roque ampliou o atendimento psicológico na rede pública de Saúde. Antes com apenas um psicólogo disponível, agora a cidade conta com quatro profissionais á disposição da população. A ação faz parte do plano de estruturação da Saúde Mental, consolidada no início da campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, que este ano leva o slogan ‘Estamos com você’.

“Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. Aproveitamos esta campanha do Setembro Amarelo, de conscientização e prevenção ao suicídio, para ressaltar a importância da Saúde Mental na rede pública. Estamos todos juntos nesta luta”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Desde outubro do ano passado, o ambulatório municipal contava apenas um psicólogo infantil e não oferecia atendimento aos adultos. A cidade, agora, contará com quatro psicólogos à disposição para atender a todos, público adulto e infantil. Os dois profissionais para atendimento infantil já estão em atuação e os responsáveis pelo atendimento aos adultos já foram convocados pelo poder público para iniciar os trabalhos.

“O amparo psicológico à população é de suma importância e com este reforço no atendimento conseguiremos não só atender a lista de espera de pacientes, mas também fornecer amparo a munícipes que busquem o serviço”, afirmou Marina Aparecida Felipe, Chefe de Serviço de Saúde Mental de São Roque.

A população poderá buscar atendimento psicológico de duas formas. A primeira é pelo encaminhamento feito pelos postos de saúde municipais, que contam com o cadastro dos pacientes atendidos nos bairros. Porém o munícipe também pode buscar o atendimento de forma direta, procurando o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na Rua José Bonifácio de Andrada e Silva, 204, das 7h às 16h.

Ao buscar atendimento, a pessoa passará por uma triagem e será direcionado para o atendimento devido dentro do serviço municipal, oferecendo o amparo e atenção que precisa.