Prefeitura aplica seis multas em fiscalização durante o final de semana

GCM atende mais de 70 denúncias durante patrulhamentos contra a COVID-19

A Guarda Civil Municipal de São Roque atendeu 78 chamados entre os dias 11 e 13 de junho para garantir que as medidas de prevenção a Covid-19 fossem cumpridas. Ao liderar a força tarefa de combate a violações das orientações sanitárias, a corporação percorreu diversos pontos da cidade durante todo o final de semana.

Como resultado, foram realizadas 58 ações de orientação e ao todo seis multas foram aplicadas a estabelecimentos comerciais que descumpriram as medidas municipais. Entre as ações de acompanhamento, está a operação realizada na pedreira municipal, que concentrava grande quantidade de pessoas neste domingo. A GCM esteve no local, dispersou a aglomeração e orientou os presentes sobre as medidas de prevenção adotadas pelo município contra o coronavírus.

As ações de fiscalização mostraram que a grande maioria dos estabelecimentos comerciais atendeu ao do decreto municipal, que colocou bares e restaurantes com atendimento exclusivo via drive-thru no sábado e domingo.

“Continuaremos com nosso trabalho de fiscalização, e contamos com a colaboração da população, que pode utilizar o disque-denúncia, através do número (11) 4712-2633, para nos contatar 24 horas por dia e informar sobre violações das normas municipais”, comentou o comandante da Guarda Municipal de São Roque, Samir Vidal Baptista.