
A Prefeitura de São Roque vai arcar com uma dívida previdenciária de mais de R$ 1 milhão de reais, deixada pela gestão passada. O pagamento traz justiça aos servidores que deixaram de ter a quantia alocada ao seu fundo de aposentadoria, evitando que os profissionais possam enfrentar problemas futuros no recolhimento de suas previdências.
A dívida foi apontada em auditoria realizada pela Secretaria da Previdência. A avaliação da divisão, pertencente ao Ministério da Economia, apontou um débito da prefeitura para o Fundo de Seguridade Social entre janeiro de 2018 a novembro de 2019 em relação a servidores que estavam afastados por licença gestante e auxílio doença.
O montante da dívida, avaliada em R$ 1.246.311,32 será quitada até o dia 15 de março pela Prefeitura de São Roque, que agora conta com uma estrutura profissional para lidar com a aposentadoria de seus servidores, evitando que situações como esta ocorram no futuro.
Modelo moderno de gestão previdenciária
A São Roque Prev iniciou seus trabalhos em São Roque trazendo para a cidade um modelo de gestão previdenciária moderno e comandado uma equipe especializada em administração e na geração de resultados.
O projeto prevê a criação de uma autarquia, um grupo de profissionais especializados que passará a cuidar da previdência dos servidores. A gestão profissional prevê uma maior rentabilidade na gestão do fundo de previdência municipal, que hoje é deficitária, além de outros benefícios, como a melhoria do atendimento ao servidor, que futuramente terá toda uma estrutura à sua disposição para realizar consultas, receber orientações sobre simulações de aposentadoria e concessão de benefícios.
Outra vantagem importante é a redução dos prazos para a concessão das aposentadorias e pensões, que hoje é de 120 dias. Tudo isso sem qualquer aumento na alíquota de contribuição do servidor, que agora contará com uma série de benefícios trazidos por um sistema mais moderno.
Fonte: Assessoria de Imprensa