
Nesta semana, a Prefeitura de São Roque comemora a Semana da Árvore e para celebrar esta data importante para a preservação da natureza, a administração municipal preparou duas atividades especiais e que são organizadas pela sua Divisão de Meio Ambiente.
A primeira acontece no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore, com a troca de mudas de árvores por lixo eletrônico. A ação acontece das 9h às 15h, ao lado do Centro de Esportes e Lazer Bandeirantes e para participar é muito fácil: basta levar até o local qualquer item eletrônico que a pessoa queira descartar, como pequenos equipamentos e eletroportáteis, equipamentos de informática e telefonia, entre outros. Ao descartar o item, a pessoa poderá trocá-lo por mudas de árvores nativas da nossa região, incentivando o plantio responsável no município.
Além disso, na sexta-feira, dia 23 de setembro, será realizado um passeio guiado pela região da Mata da Câmara. A ação terá início as 9h30, dentro do parque municipal, sendo que a dificuldade do percurso é leve e as vagas são limitadas. Para participar, basta realizar a inscrição através do link.
Por ocorrerem em locais abertos, em caso de chuvas os eventos podem ser remanejados para novas datas.
Fonte: Assessoria de Imprensa